segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Máscara de Pan

Gente olha isso !!!
Eu queria fazer um presente pro meu irmão que não fosse um kusudama. Ele é arquiteto e acho meio difícil acertar no gosto dele. Então, matutei muito e achei que uma máscara seria bem interessante.Pesquisei e a única que achei diagrama foi a Máscara de Pan no blog do Norberto.
De principio fiquei cismada com os chifres, tudo pensando em agradar o irmão, acho que as pessoas podem dar uma conotação errônea quando não sabem bem do que se trata.
Pesquisei mais e descobri muitas explicações para os chifres e, inclusive a lenda de Pan, ou Pã como também encontrei na net(Não sei se está correto). Se trata de um fauno que se apaixonou por uma ninfa, que fugiu dele com medo e se transformou em caniços para despista-lo. Pan de tão triste agarrou os caniços e tirou deles sons. Assim, Pan criou a flauta.
Para mim, tudo que encontrei justificou minha vontade presentear meu irmão com essa máscara.

Essa foi só um teste, fiz com papel de 21 x 21 e ela cabe na palma da minha mão. Para meu irmão pretendo fazer uma com uns 30 cm mais ou menos, e também ainda vou procurar o papel ideal. Eu fiquei muito encantada com esse trabalho, achava difícil mas, se tornou simples perante ao efeito que causa. O que acham? Me dêem sua opinião, vou gostar de saber o que meus amigos pensam sobre esse trabalho.
Se quiserem mais detalhes sobre a dobradura e a lenda é só pesquisar que aparecem muitos resultados. Não é má vontade de deixar o link não, é só pressa de terminar o post mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cristiane, é a Ione (meusorigamis.blogspot.com), eu comprei esses papeis pretos numa loja aqui em SP, é uma loja q vende papeis para convites! É bom usar papeis com uma gramatura maios tipo 120gr, assim o cubo fica mais firme. Os cubos são porta retratos!!! Bjs

Fernanda Gomez disse...

Gostei muito dessa mascara, muito original